terça-feira, 15 de março de 2011

Plástico é um saco...

Matéria escrita para o jornal "Macanudo" aqui de Santa Rosa ...



Criadas como alternativa às sacolinhas plásticas de supermercado, as ECOBAGS têm conquistado os brasileiros. Modelos diferenciados caem no gosto para compor um visual descontraído, além de compras levam também notebooks, vão a praia ou a faculdade. Dessa forma, as ecobags têm tudo para continuar em alta nas próximas estações. 
As embalagens plásticas se tornaram um problema ambiental. O brasileiro usa, em média, quatro sacolas de plástico por dia. Mas poderia trocá-las por uma única sacola e usá-la várias vezes.
Um saco plástico demora anos para se decompor, danificando o meio ambiente. A opção de não utiliza-lo é de grande peso para o planeta.
A intenção é que o consumidor pense no impacto das embalagens jogadas no lixo e comece a mudar os hábitos de consumo. Cada vez que a diminuímos geração de resíduos, estaremos gerando uma sociedade mais eficiente. Essa campanha vem no sentido de construir cada vez mais uma economia mais sustentável,

Achamos que esse produto já “pegou” e não vai ser um simples modismo e que o acessório deve virar um clássico,  afirmam as estilistas da Carlota Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário