sábado, 26 de março de 2011

Chapéu Fedora


Fedora, também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior (algo que não é preciso). Chapéus com a copa em formato de C, denominada de coroa (pois há uma depressão na parte central), também são comumente chamados fedora. (...) A fábrica italiana de chapéus e acessórios masculinos Borsalino reivindica a criação do modelo de chapéu, que era produzido em feltro, cuja matéria-prima era a pele de coelho. Em alguns países, como a França e até mesmo no Brasil, o fedora é comumente chamado borsalino. No Reino Unido, o chapéu fedora é também chamado de trilby. (WIKIPÉDIA. Fedora (chapéu). Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Fedora_%28chap%C3%A9u%29 >. Acesso em: 25 mar. 2011.)

 Arquivinho da internet..

Arquivo pessoal da Carla.. rsrs


No cinema foi um chapéu muito usado na década de 1940, é também o modelo usado pelo personagem Indiana Jones.

Esse modelo de chapéu é usado pelos europeus a algumas estações. Os brasileiros estão cada dia mais aderindo à moda, com seus modelos inusitados e criativos serve de adereço inclusive no verão.

O Fedora é o queridinho entre os famosos, lembra do Michael Jackson???


Queria tanto que meu ex-colega da Pós Graduação, que faz lindos chapéus, o querido Raul Belem Machado morasse pertinho de mim...
Beijo especial para o Raul,
Carla Carlota

Nenhum comentário:

Postar um comentário